"[...] A organização precisa conquistar a lealdade provando aos seus funcionários de conhecimento que ela lhes oferece oportunidades excepcionais para colocar seus conhecimentos para trabalhar. Há não muito tempo, falávamos a respeito de 'mão-de-obra'. Cada vez mais estamos falando de 'recursos humanos'. Esta mudança nos lembra de que é o indivíduo, e especialmente o funcionário qualificado e dotado de conhecimento, quem decide em grande parte com o que ele irá contribuir para a organização e qual será o rendimento do seu conhecimento.
Como a organização moderna consiste de especialistas de conhecimento, ela precisa ser uma organização de iguais, de colegas e associados. Nenhum conhecimento vale mais que outro; cada um é julgado por sua contribuição para a tarefa comum, ao invés de por qualquer superioridade ou inferioridade inerente. Portanto, a organização moderna não pode ser uma organização de chefe e subordinado. Ela deve ser organizada como uma equipe."
DRUCKER, Peter. Administrando em tempos de grandes mudanças. São Paulo: Pioneira, 2002, p. 53
Esta importante afirmação de Drucker (2002), apesar de ter sido feita a alguns anos atrás, é atual e pode orientar as organizações no alcance de seus objetivos. O autor destaca nesta obra que há três tipos de equipes, sendo que a organização e sua administração devem decidir qual delas deve ser praticada em cada momento.
Desta forma, conhecer e motivar os recursos humanos de uma organização, tornando-a uma equipe, é fundamental para o alcance do sucesso empresarial.
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